segunda-feira, 6 de abril de 2020

A parte mental

Ora, tentando passar estes tempos o melhor que se consegue, não significa que tudo estará bem. Passadas 24 horas lá vem outra comunicação da nossa Ministra da Saúde, situação que estamos todos os dias á espera para saber o atual ponto de situação do alastrar da pandemia.
O mundo está alerta para que vem amanhã em termos de novas infecções, novas mortes, novos recuperados, mas, e o que virá aí de tsunami a nível mental para controlar?
Considero que será muito importante tomar cuidado com a saúde mental das pessoas, os mais novos têm a tecnologia, que mal ou bem os está a entreter e que faz com que se mandem diariamente muitos posts de motivação que ajudam de algum modo a fazer uma certa manutenção na mente aumento a positividade entre os cibernautas, e os idosos que não são possuidores de capacidades tecnológicas  o que fazem? Vêem televisão, uma comunicação social que por vezes é positiva e muitas vezes é negativista e que em nada ajuda os idosos, que neste momento estão "presos" em casa sem contacto com as suas famílias para não serem infectados, aqui sim deverá haver muita atenção e preparação para os próximos tempos, dezenas atrás de dezenas de pessoas iram consultar psicólogos e psiquiatras para os ajudar, mas se o seu rendimento disponível o permitir.

Sem comentários:

Enviar um comentário